Incubadora de empresas da UFU abre vagas para novos empreendimentos em Uberlândia
Intenção é ajudar quem tem ideia em mente e ainda não constituiu empresa na validação do plano de negócios. Inscrições vão até 26 de junho.
O Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (Ciaem) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu, na última segunda-feira (17), vagas para incubar novas empresas. A diretora de gestão do órgão, Manuela Botrel, contou que o centro fundado em 2004 oferece serviços de pré-incubação e incubação. Nos dois casos, os interessados se submetem à seleção estipulada no edital, que é lançado anualmente.
Ainda conforme Botrel, para se inscrever não é necessário ter vínculo com a UFU porque o Ciaem é aberto a Uberlândia e região. "Nosso foco é que a empresa realmente finalize o processo de incubação com êxito e chegue ao mercado como uma empresa sustentável: gerando empregos e faturando. Além disso, queremos incubar outras empresas que tenham base tecnológica e foco em inovação", explicou.
Atualmente, o Ciaem incuba duas empresas e pré-incuba dois projetos. Para cada empresa que entra é definido um consultor que tenha maior sinergia com a proposta do negócio para prestar consultoria semanalmente - hoje todos os consultores são docentes na Faculdade de Gestão e Negócios da UFU (Fagen).
Outro ponto é que são oferecidos treinamentos específicos para cada empresa. "Nós captamos as demandas dos que precisam se aperfeiçoar e oferecemos treinamentos para eles ou, quando não temos aquele treinamento, buscamos um parceiro nosso que possa oferecer", acrescentou Botrel.
O Ciaem também ajuda a expandir o networking - rede de contatos - dos empreendedores porque tem parcerias (com o Sebrae, por exemplo) e promove e participa de eventos.
Selecionados
Nesta fase serão selecionados até quatro projetos inovadores na modalidade pré-incubação e até duas empresas na modalidade incubação residentes e não residente. O projeto deverá ser submetido por meio do preenchimento de formulário próprio, através do site da Ciaem, enviados até o dia 26 de junho.
Quando o empreendedor ou grupo de empreendedores têm uma ideia em mente e ainda não constituíram empresa, podem se inscrever apresentando um projeto para ser pré-incubado. Nesses casos, o Ciaem foca em ajudar na validação do plano de negócios e a desenvolver a concepção do negócio.
Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/concursos-e-emprego/noticia/incubadora-de-empresas-da-ufu-abre-vagas-para-novos-empreendimentos-em-uberlandia.ghtml
Comentários
Postar um comentário